Hoje vamos falar um pouco do nosso módulo de stakeholders.
Nosso software de ERP conta com um módulo focado em seus clientes e também em todos os participantes da cadeia envolvida para entregar seu produto ou serviço.
Criamos esse módulo para auxiliar nossos clientes a acompanharem melhor seus clientes, fornecedores, transportadores, vendedores, afinal de contas é muito importante manter uma base de clientes atualizada, pois é através dela que você facilita a comunicação com seu cliente, e assim gera mais receita.
Outro ponto importante é manter o cadastro do seu cliente sempre atualizado com o fim de melhorar o atendimento pós venda dos seus clientes, com um registro atualizado seus colaboradores conseguem prestar um atendimento mais personalizado e conquistam seu cliente.
Não podemos ainda esquecer da importância de cadastrar seus clientes corretamente, isso te ajuda a entender melhor a sua base de consumidores e assim mapear melhores formas de otimizar a experiência do seu cliente, melhorando seus produtos e serviços e também a comunicação com esses clientes.
Manter os dados atualizados dos clientes também ajuda os gestores a investirem melhor nas estratégias tanto de captação quanto de fidelização de clientes, aumentando seus ganhos. Ainda ajuda a diminuir as inadimplências. Afinal, é possível entrar em contato com o cliente antecipadamente para lembrá-los de pendências.
Como um ERP pode ajudar nesse processo?
O ERP é um software de gestão que tem como objetivo integrar os processos de todas as áreas da empresa, uma das principais funcionalidades é fazer o controle de todas as informações dos seus clientes, fornecedores e outros stakeholders.
Não é só isso. Como é um sistema que integra todas as áreas, ele atualiza os dados dos demais setores quando um dado é inserido no sistema. Por exemplo, quando o cliente faz sua primeira compra e seus dados entram no sistema, automaticamente seu histórico de compra é registrado.
Além disso, o valor dessa nova compra é registrado no controle de vendas, atualizando o saldo do caixa nas compras à vista e as contas à receber nas compras à prazo. O bom é que um sistema ERP tem muitas outras funcionalidades que podem deixar sua gestão mais completa.